Pensar Piauí

Piauí envia equipes de segurança para recaptura de presos em Mossoró-RN

As equipes devem auxiliar nas buscas de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que fugiram na quarta-feira (14).

Foto: Reprodução/SSP PIEquipes especializadas para a recaptura de presos em Mossoró
Equipes especializadas para a recaptura de presos em Mossoró

 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) determinou o envio de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização da Polícia Civil (Draco), até Mossoró-RN. 

As equipes devem auxiliar nas buscas de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que fugiram na quarta-feira (14).

De acordo com a SSP, a ação foi feita após solicitação da Secretaria Nacional de Políticas Penais - Senappen, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja a nota da SSP-PI:

Atendendo solicitação da Secretaria Nacional de Políticas Penais - Senappen, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí - SSP-PI, enviou equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização da Polícia Civil - Draco/PC-PI, e Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar - BEPI/PM-PI, para auxiliar nas buscas de recaptura de presos que fugiram da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mato e recaptura de criminosos e presos. O trabalho em conjunto entre a SSP-PI e a Senappen acontece desde o ano passando, quando a Secretaria Nacional encaminhou policiais penais para atuarem em conjunto com o Draco-PI no combate às organizações criminosas no Piauí.

Ligados ao Comando Vermelho 

Foto: ReproduçãoPresos que fugiram da penitenciária no RN
Presos que fugiram da penitenciária no RN

 

Os dois presos são ligados à facção criminosa carioca Comando Vermelho.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró na madrugada da última quarta-feira (14). Eles aparecem na lista da Interpol onde figuram os criminosos mais procurados do mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS