Segurança Pública

PM da Bahia mata mais quatro e total de vítimas só em setembro chega a 68

Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, a rivalidade entre facções é a principal causa da violência no estado


Foto: DivulgaçãoJerônimo Rodrigues
Jerônimo Rodrigues

 

Quatro homens foram mortos em um confronto com policiais em Santo Amaro, situado no recôncavo da Bahia. O incidente ocorreu durante a noite desta sexta-feira (29) e foi oficialmente confirmado pela Polícia Militar na manhã do sábado. De acordo com um levantamento realizado pelo g1, esse episódio eleva para 68 o número de óbitos decorrentes de confrontos com a polícia da Bahia somente neste mês de setembro.

Conforme informações da Polícia Civil, os quatro homens que perderam a vida em Santo Amaro na sexta-feira foram identificados como Gabriel Sales de Barros (23 anos), Anderson Júlio Magalhães Silva (27 anos), Lucas Vieira dos Santos (26 anos) e Alex Coelho dos Santos (28 anos).

Junto com os suspeitos, as autoridades apreenderam uma espingarda calibre 12, três pistolas de diferentes calibres (duas delas com numeração raspada), munição calibre 12, 9mm e 380, carregadores de armas de fogo, 262 pinos de cocaína, 196 porções de maconha, 38 pedras de crack, sete dispositivos celulares, duas máquinas de cartão bancário, um caderno de anotações, uma blusa camuflada, embalagens para acondicionamento e venda de drogas, além de R$ 4.063,20 em dinheiro.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam denúncias sobre a presença de homens armados que estariam envolvidos no comércio de drogas em uma área conhecida como Rua da Prainha. Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com um grupo de indivíduos que abriram fogo contra eles.

Uma troca de tiros ocorreu e, após o confronto, quatro suspeitos ficaram feridos. A PM informou que esses homens foram levados para o Hospital Nossa Senhora Natividade, mas não conseguiram sobreviver aos ferimentos.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Santo Amaro, onde o incidente foi oficialmente registrado.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou que a rivalidade entre facções é a principal causa da violência no estado e ressaltou que todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis para combater o crime organizado.

Viaturas blindadas da Polícia Federal foram enviadas para o estado com o objetivo de reforçar as ações de combate ao crime organizado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: