"Patroa do PCC": ela é quem manda no novo cangaço. Conheça!
Elaine é treinada por CAC com armas legais
Conhecida como “Patroa”, Elaine Souza Garcia foi presa na última terça-feira (10). Ela é apontada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de São Paulo como figura central nas ações do Novo Cangaço, uma quadrilha que realiza grandes assaltos a bancos em cidades pequenas.
Segundo as investigações, Patroa é responsável pela negociação de drogas, armas e pela coordenação de assassinatos de rivais. Seu marido, Delvane Lacerda, o “Pantera”, também está envolvido no esquema e atua para o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Pantera, que ajuda a facção a expandir sua influência no Piauí, e Patroa adquiriram armamento pesado de Otávio Alex Sandro Teodoro de Magalhães, o “Terrorista”, um atirador esportivo e colecionador (CAC). Ele capacitou o casal no uso de fuzis, como mostram vídeos obtidos pela PF. Essas armas e o treinamento foram utilizados em grandes operações do Novo Cangaço, levando a uma série de crimes violentos.
Durante a Operação Baal, que levou à prisão de Patroa, Pantera e Terrorista, a PF e o Gaeco encontraram na casa do CAC um verdadeiro arsenal, incluindo armamento pesado, com e sem registro, além de explosivos. A função de Terrorista, segundo as investigações, era fornecer armas e munição para a facção criminosa, prática proibida pela lei, que permite a compra de armamento por CACs, mas não sua revenda.
Deixe sua opinião: