Mulher

Bombeiro ameaça ex-mulher: “Tu vai conhecer o outro lado do Gilvan”

O sargento Gilvan, foi afastado preventivamente de suas funções


Bombeiro ameaça ex-mulher: “Tu vai conhecer o outro lado do Gilvan”
Gilva e Yara

Foi divulgado, pelo portal meionews, um áudio em que o sargento Gilvan de Freitas Rodrigues, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, intimida a ex-esposa, jornalista Yara Ataide, desafiando-a a prosseguir com as denúncias. "Tu vai conhecer o outro lado do Gilvan agora. Manda a primeira intimação lá em casa, o jogo começou", disse ele.

O pensarpiauí abrodou o fato aqui:  Jornalista piauiense denuncia que foi agredida durante 7 anos pelo ex-marido

A transcrição do áudio é a seguinte: "Cara, procura os teus direitos. Tudo que tu diz que tem de prova, junta, empurra, faz o que tu quiser, faz o que tu quiser. Acaba com a minha vida da forma melhor que tu quiser, que agora vai começar o jogo, cara. Se tu nunca conheceu o outro lado do Gilvan, tu vai conhecer agora, cara. Tu vai conhecer agora. Me lasca. Eu quero ver chegar a primeira intimação lá em casa. Tu sabe o endereço lá da minha mãe? (…) Manda a primeira pra lá viu? Que o jogo começou! Tu vai ver quem é o Gilvan daqui pra frente", advertiu o acusado.

O sargento Gilvan, foi afastado preventivamente de suas funções após denúncias de agressão feitas por sua ex-esposa. A decisão, tomada pelo comandante da corporação, coronel Egidio Leite, veio junto à abertura de uma sindicância que investigará a conduta do sargento pelos próximos 20 dias. Além da investigação administrativa, a polícia judiciária conduzirá o inquérito criminal.

A situação ganhou repercussão nas redes sociais após Yara divulgar vídeos que mostram agressões físicas cometidas por Rodrigues durante o relacionamento de sete anos. Em uma das gravações, o sargento aplica um golpe de 'mata-leão' na jornalista, em frente à casa dela, na presença de seus filhos. As denúncias de Yara incluem não apenas agressões físicas, mas também ameaças e violência psicológica, como xingamentos e intimidações.

A Justiça determinou medidas protetivas contra o sargento, incluindo o recolhimento de sua arma de fogo. A corporação já havia suspendido o porte de arma de Rodrigues, e a entrega formal da arma ocorreu na tarde da quinta-feira (20).

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: