Adolescente de 13 anos é apreendido por apologia ao nazismo no Piauí
O adolescente também ameaçava sequestrar, estuprar e matar as vítimas
No Piauí, um adolescente de 13 anos foi apreendido em Ilha Grande, na manha desta sexta-feira (21) por apologia ao nazismo, ameaça de massacre e estupro de vulnerável. O adolescente teria feito 10 vítimas, com idades a partir de 12 anos e costumava ganhar a confiança delas para fazer pedidos criminosos. O jovem tinha perfis com culto a símbolos nazistas, inclusive imagens de automutilação e a cruz suástica.
O trabalho foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PCPI) e do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Ele divulgava links de acesso a um grupo de mensagens, onde compartilhava conteúdos proibidos de tortura, pedofilia e crueldade contra animais e pessoas.
Ameaçava sequestrar, estuprar e matar uma das vítimas; cometia diversas violências sexuais pela internet; e exigia que a ex-namorada se automutilasse em frente às câmeras.
“Ele jogava a responsabilidade para as vítimas, dizendo que eles iam para os grupos de bate-papo porque queriam, desejando atenção”, afirmou o delegado Anchieta Nery, da PCPI, e diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Deixe sua opinião: