Pensar Piauí

Mulher morta por PM registrou boletim por ameaça em outubro

Ocorrência foi aberta na mesma delegacia que agora investiga o assassinato

Foto: Reprodução/FacebookErika Ferreira, de 33 anos, e o soldado Thiago Cesar de Lima, de 36 anos
Erika Ferreira, de 33 anos, e o soldado Thiago César de Lima, de 36 anos

 

Vítima de feminicídio cometido pelo marido no último domingo (3), Erika Satelis Ferreira de Lima, 33 anos, havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra o policial militar Thiago Cesar de Lima, 36 anos, em outubro deste ano.

Segundo o relato dela na época, os dois brigaram e Thiago a ameaçou com uma arma. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a mesma que agora investiga a morte de Erika.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na ocasião, a vítima optou por não representar criminalmente contra o soldado e também não pediu medidas protetivas.

Erika foi morta a tiros pelo policial na madrugada de domingo, na zona norte de São Paulo. O casal estava dentro de um carro quando começou uma discussão. Durante a briga, o PM desferiu socos e depois tiros contra a mulher.

A vítima chegou a ser socorrida pelo próprio policial, mas não resistiu aos ferimentos. A arma do crime, uma pistola calibre .40, foi apreendida e o soldado foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva dele nesta segunda-feira (4).


Com informações da CNN

Veja mais detalhes em: Vídeo: PM agride esposa e a mata a tiros após discussão em SP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS