Pensar Piauí

Madrasta obriga enteado a comer lagartixa e garoto é internado em estado grave

A mulher contou ao menino que tinham o costume de comer lagartixas no passado e nada havia acontecido

Foto: DivulgaçãoLagartixa
Lagartixa

DCM - Uma criança de 11 anos foi internada em estado grave em um hospital público de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, após ser forçada pela madrasta a comer uma lagartixa morta. A mãe do menino relatou que o fato ocorreu durante o fim de semana de 4 e 5 de novembro, quando a criança estava na casa do pai. A madrasta e a sogra mataram a lagartixa e obrigaram o menor a ingerir o animal.

De acordo com a mãe, as mulheres contaram ao menino que tinham o costume de comer lagartixas no passado e nada havia acontecido. No domingo (5), elas mataram uma lagartixa e o obrigaram a comer. No dia seguinte, o menino começou a passar muito mal, revelando o ocorrido para a avó. A mãe afirmou que a informação foi confirmada pelo pai em conversas no WhatsApp.

Diante dos vômitos incessantes da criança ao longo da semana, a família procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi mandada de volta para casa. Com a piora significativa do garoto, a mãe insistiu em um atendimento hospitalar, onde foi diagnosticada uma grave infecção intestinal. A criança foi internada em estado grave.

A genitora destacou que a negligência da madrasta e da mãe dela resultou na necessidade de acompanhamento, exames e procedimentos para evitar uma piora no quadro da criança. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a 2ª Delegacia de Polícia de Formosa investiga o caso sob o artigo 132 do Código Penal, referente a expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente, com pena de até 1 ano de prisão se não constituir crime mais grave.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS