Pensar Piauí

Justiça solta médico suspeito de matar homem em situação de rua em Teresina

Ele chegou a ser solto ainda no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Foto: Reprodução/180 grausAlbert Basílio Medeiros
Albert Basílio Medeiros

O médico ortopedista Albert Medeiros, preso temporariamente na manhã desta quarta-feira (02) por suspeita de ter assassinado uma pessoa em situação de rua, teve sua liberdade concedida horas depois pela justiça. De acordo com a TV Antena 10, ele chegou a ser solto ainda no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu o cumprimento ao mandado de prisão expedido Tribunal de Justiça do Piauí.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central Inquérito de Teresina, determinou a soltura do médico.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o médico teria matado Francisco Eudes dos Santos Silva, que vivia em situação de rua, na Praça João Luís Ferreira, Centro de Teresina, em 24 de abril de 2022. O crime ocorreu porque a vítima teria quebrado o vidro do carro do médico durante uma discussão. O profissional de saúde teria agido com a ajuda de outra pessoa que já foi identificada, segundo o delegado.

Ainda em entrevista, o delegado explicou que o médico teria oferecido uma recompensa de R$ 500 para quem passasse a identificação do homem para que ele cometesse o crime.

A arma do crime não foi encontrada, mas segundo o delegado mais de dez pessoas foram ouvidas e há provas robustas contra o médico. 


Matéria em atualização....


Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS