Pensar Piauí

Filho de delegado acusado de agredir namorada é solto nesta terça (6)

Segundo a defesa, o juiz entendeu que não haviam motivos suficientes para manter a prisão preventiva do acusado.

Foto: DivulgaçãoMatheus Vitor e Victória Aparecida
Matheus Vitor e Victória Soares 

A10+- O filho do delegado Sérgio Alencar, o empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (6). A informação foi confirmada pela defesa do acusado de agredir a namorada Victoria Soares, no apartamento da mãe dela, em maio deste ano.

A advogada explicou que a prisão preventiva foi convertida em medidas adversas à prisão, pois segundo a defesa, o juiz entendeu que não haviam motivos suficientes para manter a prisão preventiva do acusado. 

O empresário vai responder ao processo em liberdade e deve cumprir algumas medidas como não se aproximar da vítima e o monitoramento eletrônico.

"Ele vai responder o processo de liberdade e já foi solto. A fundamentação de que não existem mais motivos autorizadores de uma prisão preventiva. O juiz converteu por outras medidas como não se aproximar da vítima, o monitoramento eletrônico, dentre outros", relatou a advogada de defesa do empresário.

O empresário chegou a ir para uma cela especial durante a prisão. Em rede social, a vítima publicou fotos da agressão e até vídeo mostrando mensagens do empresário horas depois do caso. Ele pediu inúmeras desculpas e tratou o caso como “acidente”. A jovem prestou depoimento na delegacia no dia 11 de maio. Bastante abalada, ela falou sobre o caso e pediu justiça. 

A mãe da vítima relatou que o empresário demonstrava ser outra pessoa e que a família ficou surpresa com as agressões. Em abril deste ano, a estudante já havia registrado boletim contra o empresário, mas voltou atrás após conversar com ele e com o pai, o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial.

"Jamais imaginava. Ela relatou coisas que a gente nem sonhava que estivesse acontecendo. Para gente foi um choque, para família foi. Ela disse que foram mais de cinco, seis agressões. Na nossa frente ele demonstrava ser uma pessoa e quando estava com ela, ele era outra pessoa", disse a mãe da vítima à TV Antena 10

ÚLTIMAS NOTÍCIAS