Outros Temas

Ex-senador Telmário Mota, suspeito de matar ex, é preso em GO

Uma das filhas do ex-senador por Roraima também o acusa de estupro no Dia dos Pais do ano passado


Foto: Reprodução/senado federalEx-senador Telmário Mota
Ex-senador Telmário Mota

O ex-senador Telmário Mota, suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-mulher, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goiás na noite da segunda-feira (30), em Nerópolis, município a 36 km de Goiânia. O pensarpiauí abordou o caso na tarde de ontem.

Antônia era a mãe de uma das filhas do ex-parlamentar e morreu no fim de setembro, com um tiro na cabeça. Uma das filhas de Telmário também o acusa de estupro no Dia dos Pais do ano passado.

A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre a prisão do ex-senador.

O ex-senador era vinculado ao partido Solidariedade. Telmário teria se desfiliado da legenda na terça-feira passada (17) retrasada. O motivo ainda não está esclarecido, mas teria sido por iniciativa do próprio ex-parlamentar.

Formado em economia e contabilidade, Mota começou a carreira política em 2005, como primeiro suplente da Câmara Municipal de Boa Vista. Dois anos depois, em 2007, assumiu o cargo de vereador de Roraima.

Já em 2015, foi eleito Senador da República. Nas eleições de 2018, candidatou-se ao governo de Roraima pelo PTB, mas não se elegeu.

Com informações do Metrópoles 

Deixe sua opinião: