Pensar Piauí

Entrevista exclusiva: Conselheiro fala sobre caso de criança de 12 anos grávida em Teresina

O Conselho Tutelar recebeu denúncia anônima e foi até a casa resgatar a criança de 12 anos

Foto: WhatsAppIvan Cabral, Conselheiro Tutelar que acompanha o caso
Ivan Cabral, Conselheiro Tutelar que acompanha o caso

Uma criança de 12 anos que sofria agressões e está grávida de sete meses foi resgatada pelo Conselho Tutelar da zona Leste de Teresina. O Conselho recebeu uma denúncia anônima ontem (26) e foram até a residência onde a criança vivia com o agressor de 25 anos, no bairro Verde Lar. 

Segundo o Conselheiro Ivan Cabral, a família sabia das agressões e da gravidez, a criança vivia maritalmente com o homem.

O pré-natal foi feito na USB do bairro e a menina foi encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa, pois a gravidez, nesta idade, causa risco de vida e a ameaça à saúde da criança. 

Os dois órgãos de saúde não informaram sobre o caso para Conselho Tutelar. Ivan Cabral lamentou a conduta dos órgaõs que acompanharam a gravidez, considerando negligente o ato de não informarem a situação ao Conselho.

A criança foi encaminhada para a família extensa, parentes mais próximos, que estão acolhendo a menina. O boletim de ocorrência foi feito na Central de Flagrantes e a solicitação do exame pelo Serviço de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis).

Foi feita também denúncia para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para que o caso seja investigado com urgência e sigam a lei do ECA, para que o agressor seja punido o mais rápido possível.

O Ministério Público do Piauí também foi acionado. 

De acordo com Ivan Cabral, a menina sofreu grande trauma com toda a situação. “Ela está abatida, bem abalada, ela teve sua infância interrompida”, lamenta o Conselheiro Tutelar.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva feita nesta quinta (27) para o Pensar Piauí:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS