Pensar Piauí

DiCaprio critica Bolsonaro por Amazônia; Salles diz: ‘Vai colocar seu dinheiro?’

O ator compartilhou o vídeo campanha e alerta sobre políticas do governo Bolsonaro

Foto: EMO ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) criticou DiCaprio por compartilhamento de vídeo contra o governo Bolsonaro
O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) criticou DiCaprio por compartilhamento de vídeo contra o governo Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu no Twitter nesta quinta (10) a publicação do ator norte-americano Leonardo DiCaprio com críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

DiCaprio compartilhou o vídeo da ampanha mundial promovida por ativistas ambientais brasileiros chamada “Defund Bolsonaro”, que tem a intenção de alertar sobre o desmatamento da Amazônia. No vídeo, o movimento culpa o presidente e as grandes marcas pela destruição da Amazônia.

Ao fazer a publicação, o ator usou as hashtags #DefundBolsonaro (desfinancie Bolsonaro), #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WhichSideAreYouOn (De que lado você está) no post, que já teve mais de 20.000 compartilhamentos e 10.000 comentários.

Ao rebater a publicação, Salles disse que o governo federal está lançando o projeto de preservação “Adopt1Park”, que permite que DiCaprio ou qualquer outra empresa ou indivíduo possa escolher 1 dos 132 Parques da Amazônia e patrociná-los diretamente.

E concluiu, questionando: "Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?”.

Foto: TwitterResposta traduzida
Resposta traduzida

No Twitter, os internautas defendem o ator e mostram a realidade da Amazônia:

Dicaprio já foi alvo do governo outras vezes 

Ativista ambiental e crítico da política de Bolsonaro para o setor, DiCaprio já foi alvo outras vezes de críticas do governo, inclusive feitas diretamente pelo presidente.

Em 14 de agosto, o ator já criticou o presidente ao compartilhar uma notícia do jornal inglês "The Guardian" sobre o desmatamento na Amazônia.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, respondeu o ator convidando a conhecer “como funcionam as coisas” na Amazônia e disse que ainda há desinformação sobre a Amazônia e as queimadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS