DiCaprio critica Bolsonaro por Amazônia; Salles diz: ‘Vai colocar seu dinheiro?’
O ator compartilhou o vídeo campanha e alerta sobre políticas do governo Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, rebateu no Twitter nesta quinta (10) a publicação do ator norte-americano Leonardo DiCaprio com críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
DiCaprio compartilhou o vídeo da ampanha mundial promovida por ativistas ambientais brasileiros chamada “Defund Bolsonaro”, que tem a intenção de alertar sobre o desmatamento da Amazônia. No vídeo, o movimento culpa o presidente e as grandes marcas pela destruição da Amazônia.
Ao fazer a publicação, o ator usou as hashtags #DefundBolsonaro (desfinancie Bolsonaro), #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WhichSideAreYouOn (De que lado você está) no post, que já teve mais de 20.000 compartilhamentos e 10.000 comentários.
#DefundBolsonaro #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn https://t.co/Q1DtSSrhzg
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 9, 2020
Ao rebater a publicação, Salles disse que o governo federal está lançando o projeto de preservação “Adopt1Park”, que permite que DiCaprio ou qualquer outra empresa ou indivíduo possa escolher 1 dos 132 Parques da Amazônia e patrociná-los diretamente.
E concluiu, questionando: "Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?”.
Dear @LeoDiCaprio Brazil is launching “Adopt1Park” preservation project which allows you or any other company or individual to pick one of the 132 Parks in the Amazon and directly sponsor it at 10 Euros per hectare per year. Are you going to put your money where your mouth is? https://t.co/VMG817oUX8
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) September 10, 2020

No Twitter, os internautas defendem o ator e mostram a realidade da Amazônia:
Queima Amazônia, Queima Pantanal e Queima Cerrado sim! Incêndio na Terra Indígena Governador, no Maranhão #emergenciapantanal #AmazonOrBolsonaro pic.twitter.com/Wt4SgkX1QM
— Diogo Cabral #PantanalEmLuta (@Diogotapuio) September 10, 2020
Nossos biomas estão sendo destruídos pela incompetência humana e as autoridades se calam. Esse descaso afeta não somente a gente como também a todos. Isso afeta o mundo e infelizmente serão as gerações futuras a pagar o preço da ignorância. #AmazonOrBolsonaro #DefundBolsonaro
— alison (@my_cosmicworld) September 10, 2020
O ministro do meio ambiente @rsallesmma , além de propagar vídeo da Mata Atlântica como sendo a Amazônia (negando as queimadas), quer transferir uma responsabilidade que ele NÃO tem, para os outros. Hipócrita.#DefundBolsonaro #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn pic.twitter.com/88K6WdI37c
— Malu (@MariaLuizaQuar3) September 10, 2020
Dicaprio já foi alvo do governo outras vezes
Ativista ambiental e crítico da política de Bolsonaro para o setor, DiCaprio já foi alvo outras vezes de críticas do governo, inclusive feitas diretamente pelo presidente.
Em 14 de agosto, o ator já criticou o presidente ao compartilhar uma notícia do jornal inglês "The Guardian" sobre o desmatamento na Amazônia.
O vice-presidente, Hamilton Mourão, respondeu o ator convidando a conhecer “como funcionam as coisas” na Amazônia e disse que ainda há desinformação sobre a Amazônia e as queimadas.
Deixe sua opinião: