Pensar Piauí
Piauiense

Oscar de Barros

Piauiense

John Leury: um talento piauiense fazendo acontecer

Foto: Montagem pensarpiauíJohn Leury
John Leury

 

O Piauí tem muita gente com capacidade, esperando apenas uma oportunidade para mostrar seu valor. Aqui no pensarpiauí, já falamos de alguns destes valorosos piauienses. Foi o caso das matérias:

De Macambira (São Julião) para o mundo, via YouTube

 Artista de Picos faz sucesso no youtube e assina com agência de Whindersson  Nunes

Piauiense ganha concurso nacional de dança

Filme com atriz piauiense vai a Cannes

Hoje vamos falar de mais um grandioso valor piauiense.

Trata-se de João Marcos Laurindo Barreira que usa o nome artístico de John Leury.

Ele tem 18 anos, nasceu e mora na cidade de Barreiras do Piauí e faz o 3° ano do ensino médio.

John Leury tem muita vontade de trabalhar mas reclama das oportunidades de emprego. Ele tem um compromisso consigo mesmo: ajudar sua mãe contribuindo para a aquisição de uma casa própria.

Encarnando a personagem Maricleide ele faz vídeos nas redes sociais.

No instagram  ( john_leury_oficial ) ele é seguido por 3.818 pessoas e no facebook ( John Leury (John) ) tem 4.600 seguidores.

Ele também está iniciando agora um canal no you tube ( John Leury oficial

Diz John Leury; “Eu amo gravar meus vídeos, mas o meu celular não presta para gravação, a câmera está em péssima condição. Por isso não consigo trabalhar diariamente. Eu uso o celular da minha mãe, mais ela fica o dia em outra cidade para trabalhar, para comprar os remédios dela, pois ela é diabética.”

A pedido do pensarpiauí, John Leury, que é muito preocupado com questões ambientais escreveu o texto a seguir:

Nos tempos de seca no sertão, brota a terra rachada, a falta de água, o calor que vem no vento, as cinzas do fogo na chapada, a falta de consciência do ser humano que está tão desnaturada.

Nos tempos de seca no sertão, vem a vontade de beber água. A água que é doce e que faz o gado sobreviver. E com muita luta o homem vai montado e levando seu rebanho pra não perder sua criação.

Nos tempos de seca no sertão, não tem como plantar, o ser humano que é pobre tem que lutar, pra não deixar o pão de cada dia em casa faltar.

Nos tempos de seca no sertão, a árvore seca. Na incerteza, o ser humano pensa que ela morreu, mais quando a chuva vem, ela brota novamente.

É assim a vida de seca no sertão. Um bom tempo depois começa a chover e, aquilo que todos achavam que estava morto na verdade sobrevive. E assim se vai mais uma temporada, marcada de dor e muitas batalhas. O nordestino pode até sofrer, mas ele sempre vai saber lutar para sobreviver.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS