De Macambira (São Julião) para o mundo, via YouTube

Somados os dois canais das irmãs youtuber’s, contam com mais de 2.370 inscritos e já foram assistidas mais de 42.100 vezes.

Foto: Piauí em FocoClaudiomara Sobrinho
Claudiomara Sobrinho

Fonte: Piauí em Foco 

As irmãs Claudiomaura Sobrinho e Cleidiane Sobrinho residem na localidade Macambira, zona rural de São Julião-PI. Através de vídeos postados em canais no YouTube, as jovens vem fazendo sucesso, conquistando cada vez mais visualizações.

Nos seus vídeos, as irmãs geralmente exibem fatos do cotidiano do interior rural de São Julião-PI. Claudiomaura por exemplo mostra com muita autenticidade e simplicidade episódios como o dia em que colheu feijão na roça. Em seu canal no YouTube a estudante registrou e publicou também quando buscou lenha na mata para cozinhar e certa vez em que arriscou fazer os típicos bolos brancos piauienses (filhós).

“Comecei a pensar em ter um canal, para mostrar a minha simplicidade em meu interior, como que é a minha realidade, como eu vivo. Postei meu primeiro vídeo em agosto de 2019, e desde então me incentivo ainda mais para continuar fazendo. Espero crescer cada vez mais. Agradeço o apoio de minha família, e de nossa mãe “Cicreuda” que está presente sempre em meus vídeos e de nosso pai “Clécio”. Só tenho que agradecer a cada um de vocês que vem me acompanhando e assistindo”, disse a youtuber Claudiomaura.

Foto: Piauí em FocoCleidiane Sobrinho
Cleidiane Sobrinho

No mesmo sentido, a irmã mais velha Cleidiane com muita irreverência e bom humor, brinca com os casos do dia a dia sertanejo. Em seu canal, encontram-se vídeos desde um tutorial ensinando a consertar chinelo com arame até um em que ela se prepara para um ensaio fotográfico com sua ‘Curica’, uma porca de estimação.

“É uma honra poder mostrar minha simplicidade na internet, poder compartilhar a forma simples que vivemos em nosso interior, mas com muito amor e felicidades. Por isso venho postando vídeos no YouTube, para alegrar as pessoas. Espero que quem não é inscrito ainda nos nossos canais se inscrevam, assistam nossos vídeos e aguarde os próximos” , finalizou Cleidiane.

Somados os dois canais das irmãs youtuber’s, contam com mais de 2.370 inscritos e já foram assistidas mais de 42.100 vezes.