Pensar Piauí
Piauiense

Oscar de Barros

Piauiense

"Eu nunca votei no PT, mas o governo do Rafael tá bom demais"

Foto: Montagem pensarpiauiRafael Fonteles e Oscar de Barros
Rafael Fonteles e Oscar de Barros

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 10 de fevereiro de 1980.

Muitas histórias estão escritas nas milhares de páginas do livro do PT. Seu início recheado de dificuldades, as primeiras prefeituras (Diadema, Fortaleza). As experiencias com as casas do parlamento e o "modo petista de legislar" os exitosos governos do Acre, de Porto Alegre. 

Teve derrotas eleitorais que ficaram na história. 1989 para Collor e duas seguidas para FHC. 

Mas teve vitórias espetaculares como aqui no caso do Piauí: Wellington Dias eleito governador por quatro mandatos consecutivos e sempre com vitória no primeiro turno. 

E louve-se o Índio petista: ele trouxe para o Partido a capacidade da conversa, do entendimento com o outro. E tirou o Piauí dos indicadores sócio-econômicos que sempre envergonharam os piauienses.'

Wellington Dias é autor de muitas daquelas páginas do livro do PT citada no início. Mas talvez o mais belo ato de Wellington Dias ainda esteja sendo escrito. Ele teve a visão de buscar entre os petistas a renovação e a capacidade de gestão e indicou para sucede-lo, Rafael Fonteles, atual governador do Piauí. 

E a frase que dá título a este escrito, tenho ouvido por aí. Me faz lembrar a história do PT. Me enche de orgulho e de alegria. Então, hoje, queria agradecer a todos os petistas e, em particular, ao menino Rafael Fonteles - governador do Piauí: é muito bom participar de um projeto que é aprovado até por não aliados. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS