Secretaria Nacional do Consumidor Abre Processo Contra Enel por Apagão
A Enel foi notificada duas vezes esta semana pela Senacon, que solicitou informações sobre o impacto do apagão
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) abriu um processo administrativo para investigar a Enel sobre o apagão que atingiu São Paulo em 11 de outubro. O objetivo é verificar a eficácia dos canais de atendimento ao consumidor e a resposta da empresa ao incidente.
A Enel foi notificada duas vezes esta semana pela Senacon, que solicitou informações sobre o impacto do apagão nos clientes, os canais de atendimento disponíveis e os planos emergenciais para restabelecer o fornecimento de energia. A empresa respondeu parcialmente às informações solicitadas, mas a Senacon concedeu mais 5 dias para que ela respondesse a alguns questionamentos, como o diagnóstico detalhado do evento e o impacto nas operações.
Outro ponto a ser avaliado pela Senacon são as medidas preventivas da Enel. A secretaria analisará o plano de contingência e a reparação aos consumidores afetados pelos apagões de 2023 e deste ano, a manutenção da rede, a poda de árvores e possíveis falhas na prestação do serviço.
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, destacou que eventos climáticos extremos não podem servir como justificativa para a falta de planejamento e resposta adequada das empresas concessionárias. A Enel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o processo.
Deixe sua opinião: