Política

VÍDEO – Malafaia ataca Lula para proteger super-ricos: “Filho do Diabo”

Silas Malafaia critica Lula por taxar super-ricos e espalha fake news sobre o IOF


Reprodução VÍDEO – Malafaia ataca Lula para proteger super-ricos: “Filho do Diabo”
Malafaia ataca Lula com fake news sobre IOF e super-ricos

O pastor evangélico e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, reagiu com veemência a uma placa exibida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento em Salvador, na quarta-feira (2), com os dizeres “Taxação dos super-ricos”. Em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia acusou Lula de ser “contra os pobres” e fez críticas infundadas sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Segundo o pastor, o aumento do IOF atingiria principalmente as camadas mais vulneráveis da população. “Isso é falácia. É marketing para enganar a sociedade”, afirmou, acrescentando ainda que Lula e o Partido dos Trabalhadores “têm o Diabo como pai”.

As declarações de Malafaia, no entanto, contrastam com o conteúdo do projeto que foi derrubado pelo Congresso. A proposta previa a taxação de operações como compras internacionais com cartão de crédito e contratação de serviços no exterior — medidas que, segundo especialistas, atingiriam predominantemente os setores mais ricos da população. Financiamentos estudantis, rurais e habitacionais, além de programas sociais, estavam isentos.

Além da crítica ao IOF, Malafaia também compartilhou um vídeo manipulado com uso de inteligência artificial, no qual atacava os gastos do presidente e da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. O conteúdo distorce informações e reforça narrativas já difundidas por setores da extrema direita nas redes sociais.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: