Prende, solta, prende: Daniel Silveira volta a ser preso pela PF no Rio
Ele foi preso na manha de hoje

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso novamente nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A detenção ocorreu após Silveira descumprir as condições impostas para sua liberdade condicional, concedida na última sexta-feira (20). De acordo com a decisão judicial, ele violou o horário de recolhimento noturno, retornando à sua residência às 2h10 da madrugada do dia 22, mais de quatro horas além do limite estabelecido, que era das 22h às 6h.
A defesa de Silveira alegou que o atraso se deu devido a uma emergência médica, com visita a um hospital entre 22h59 e 0h34. No entanto, o ministro Moraes destacou que não houve solicitação judicial prévia para a saída, e que a justificativa apresentada não explica o retorno tardio à residência.
Silveira foi condenado pelo STF em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por incentivar atos antidemocráticos e atacar instituições e ministros do tribunal. Durante o processo, acumulou um histórico de descumprimento de decisões judiciais, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com outros investigados.
Com a nova prisão, o ex-deputado será encaminhado ao presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Deixe sua opinião: