Política

O "teórico" Ciro Nogueira resolveu falar de segurança alimentar

Na verdade, o Partido de Ciro queria mesmo era o MDS


Foto: Portal O SertãoCiro Nogueira
Ciro Nogueira

Ontem, o senador piauiense e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, resolveu dar uma de teórico e entrou numa seara estranha a ele e seu Partido. Nogueira resolveu falar de segurança alimentar e transferencia de renda. Na rede social X, ele fez a seguinte postagem:

Foto: DivulgaçãoX

Nos bastidores Ciro Nogueira trabalha  incessantemente para fazer parte do Governo Lula. Pode até nem ser a vontade própria dele, mas é a de Arthur Lira (presidente da Câmara) e da grande maioria de deputados e senadores Progressistas que só sabem exercer o parlamento tendo um governo para sugar recursos. Nas redes sociais há outro Ciro Nogueira, um ferrenho opositor.

Na verdade, como é dito no próprio estado natal do senador, o que Ciro Nogueira quer é caçar conversa. Ele fica a provocar o Ministro do Desenvolvimento Social, seu conterrâneo Wellington Dias, a fim que ele cai na jogada e dê palco para ele, Ciro. Experiente, Dias mostra serviço por outras formas e não entra na jogada do opositor. 

Ciro e Progressistas tentaram tirar o Desenvolvimento Social de Wellington Dias. Sem sucesso até aqui, Ciro resolveu "teorizar" sobre segurança alimentar e "imposto de renda negativo". Nesta tentativa fez irônia ao afirmar que "o maior programa assistencial foi colocado em prática num governo de orientação conservadora na economia".    

O senador progressista fazia referencia ao Auxílio Emergencial, criado durante a pandemia de COVID-19 por forte atuação dos parlamentares de esquerda do Congresso Nacional e ao Auxílio Brasil nome dado em substituição ao Bolsa Família. Acontece que ao assumir o Ministério do Desenvolvimento Social e fazer uma limpeza no Cadastro Único, o Ministro Wellington Dias, tem mostrado ao país quão frágil era o tal de "maior programa assistencial" falado por Nogueira. Nele, eram beneficiadas pessoas que estavam fora de critérios e famílias onde mais de um integrante recebia o beneficio.

Com o insucesso de assumir o Desenvolvimento Social, Ciro agora quer fazer valer a narrativa de que o programa social de maior destaque do Brasil é de responsabilidade dos conservadores que tirando os períodos de Lula e Dilma dirigem o Brasil desde a invasão portuguesa liderada por Pedro Alvares Cabral.

Veja o rombo encontrado por Welington Dias e equipe num programa que deve atender os mais necessitados do país. 

Nunca é demais recordar:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: