Lula defende Vera Magalhães após ataque de deputado bolsonarista
Em reação ao ocorrido, Lula se disse “triste” pelo “desrespeito” contra a jornalista

Nesta quarta-feira (14), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se solidarizou com a jornalista Vera Magalhães em seu Twitter. Ela foi agredida ontem à noite pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos).
Em reação ao ocorrido, Lula se disse “triste” pelo “desrespeito” contra a jornalista e afirmou: “Debates devem ser notícia pelas propostas apresentadas, e não por ataques contra mulheres jornalistas”.
Bom dia. Triste com o desrespeito contra a jornalista @veramagalhaes por um deputado bolsonarista no debate de São Paulo. Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia.
— Lula 13 (@LulaOficial) September 14, 2022
Na saída do debate da TV Cultura para governador do estado de São Paulo, Vera foi atacada pelo parlamentar. Por conta do ocorrido, Vera teve que sair do local escoltada.
O diretor de jornalismo da TV Cultura e apresentador do debate, Leão Serva, defendeu Vera e pegou o celular de Douglas Garcia. Garcia já foi condenado em segunda instância na Justiça de São Paulo, no começo desse ano, por ter exposto dados pessoais de mais de 1000 pessoas.
Barraco no Debate da Tv Cultura:
— Carlos Almo🚩🚩 (@carlosalmo) September 14, 2022
Deputado estadual Bolsonarento @DouglasGarcia intimida a jornalista @veramagalhaes, no que simplesmente o Diretor de Jornalismo da @tvcultura e apresentador do debate, @leaoserva, pega o celular do brucutu misógino e acaba com a farofada do dep. pic.twitter.com/1CDxIYeD9H
Deixe sua opinião: