Educação do Piauí é reconhecida com Selo Ouro na Alfabetização
O Governo do Estado vem fortalecendo a alfabetização, a aprendizagem na idade adequada e outras ações de colaboração entre o Estado e os municípios
A educação no Piauí conquistou o Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização, reconhecimento anunciado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (5). Esse prêmio destaca o trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) no contexto do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).
A iniciativa integra as ações do CNCA e visa reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelas secretarias de educação estaduais, municipais e distritais, com o objetivo de garantir o direito à alfabetização das crianças.
O Governo do Estado, por meio dos programas Pacto pela Educação, Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa e Pacto pelas Crianças, tem reforçado a alfabetização e a aprendizagem na idade certa, além de promover ações de colaboração entre o Estado e os municípios.
“É com imensa alegria que comemoramos o reconhecimento do Piauí com o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Esse selo fortalece nosso compromisso em garantir a alfabetização na idade certa, promover e compartilhar boas práticas e recuperar as aprendizagens das crianças”, afirmou Washington Bandeira, secretário de Estado da Educação.
Quatorze estados brasileiros foram premiados com o Selo Ouro. A premiação levou em consideração critérios como adesão às políticas de alfabetização, colaboração entre entes federativos, implementação de políticas públicas, formação de professores e gestores, além da distribuição de materiais didáticos complementares.
O Selo Ouro foi concedido após a avaliação das escolas da rede estadual de educação que atendem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As escolas da Seduc que receberam o reconhecimento são:
- CETI Governador Freitas Neto
- CETI Pequena Rubim
- CETI Dr. Agnelo Pereira da Silva
- UE Florisa Silva
- UE Frei Heliodoro
- UE Prof.
Deixe sua opinião: