Cid Gomes rompe com governo do PT no Ceará
Saída se dá após indicação do petista Fernando Santana à presidência da Alece

O senador Cid Gomes (PSB) não compõe mais a base do governador Elmano de Freitas (PT), no Ceará, de acordo com a deputada estadual Lia Gomes (PDT), irmã do parlamentar.
A conversa entre ambos ocorreu no sábado (16) e teve como gota d’água a indicação do também petista Fernando Santana à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). De acordo com Lia, este foi “mais um fato, que aumentou a insatisfação”.
"Cid colocou todo mundo à vontade e fez questão de dizer que era uma decisão dele pessoal", explicou Lia.
Aliados na última disputa municipal, Cid Gomes e Camilo Santana, com Elmano de Freitas, elegeram a maior quantidade de prefeitos no interior do Ceará.
O PSB, presidido por Eudoro Santana e também coordenado por Cid, elegeu 65 prefeitos e o PT ficou com 47, incluindo Fortaleza.
No total, mesmo elegendo menos gestores, o PT vai governar 3,7 milhões de cearenses nos municípios e o PSB vai gerir 1,8 milhão de pessoas.
Ministro não abre mão de aliado
O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou que mantém a aliança com Cid Gomes mesmo após o rompimento e o chamou de “grande amigo”.
"Cid é um grande amigo, parceiro de projeto e de luta, e é meu candidato ao Senado em 2026. Não só pela gratidão que tenho a ele, mas pelo o que ele representa para o Ceará"
Deixe sua opinião: