Pensar Piauí

Patinador brasileiro Gabriel Ohnmacht é encontrado morto em casa na Suíça

As autoridades levantam a possibilidade de uma parada cardíaca como causa

Foto: ReproduçãoGabriel Ohnmacht
Gabriel Ohnmacht

 

O patinador brasileiro Gabriel Ohnmacht, destaque da patinação de velocidade no Brasil entre 2015 e 2017, foi encontrado morto no sofá de casa na Suíça, aos 23 anos, na comuna de Schaffhausen. O atleta, pioneiro na modalidade e um dos primeiros a desenvolvê-la no país, foi encontrado morto por sua mãe, Fátima.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) expressou solidariedade aos familiares e amigos de Ohnmacht, destacando seu significativo legado e contribuições para o esporte brasileiro no gelo. A morte do atleta, que representou o Brasil na patinação desde os 15 anos, foi lamentada pela comunidade esportiva.

Filho de mãe brasileira e pai alemão, Ohnmacht dedicou-se a defender as cores do Brasil na patinação, tornando-se um dos primeiros patinadores de velocidade do país. Sua atuação incluiu contribuições para a confecção de vestimentas esportivas e a filiação do Brasil à União Internacional de Patinação (ISU).

Após patinar entre 2015 e 2017, Ohnmacht tinha o desejo de retornar à modalidade. A causa de sua morte não foi confirmada, mas, de acordo com sua mãe, ele foi encontrado deitado no sofá de sua casa, com fones de ouvido. Não foram identificados danos em seu corpo ou sinais de arrombamento, levando à possibilidade de uma parada cardíaca como causa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS