Pensar Piauí

Lula saúda CNBB por Campanha da Fraternidade de combate à fome

Segundo o presidente, o movimento está alinhado com os objetivos do governo para o país.

Foto: DivulgaçãoLula
Lula

 

Lula parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por seu foco no combate à fome com a Campanha da Fraternidade de 2023. Segundo o presidente, o movimento está alinhado com os objetivos do governo para o país.

“Cumprimento a CNBB pela Campanha da Fraternidade 2023, que não poderia estar mais conectada com nossos esforços para o Brasil, fraternidade e combate à fome. É a missão que todos nós teremos que construir e trabalhar juntos, por um país menos desigual, com mais amor e direitos”, afirmou o petista.


Nessa quarta-feira de Cinzas (22), a instituição abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade de 2023 com uma dedicação às pessoas que sofrem com a fome. O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, afirmou que a campanha “se junta a tudo o mais que é feito neste tempo litúrgico, para que numa perspectiva de comunhão, a Igreja no Brasil possa viver a conversão”.

“O Brasil enfrenta o flagelo social e humanitário da fome, fenômeno que demonstra a incapacidade de um país em oferecer para seus filhos e filhas as condições necessárias para satisfazer o seu instinto de sobrevivência e desenvolvimento como pessoa. “Quando a sobrevivência não é atendida, é a morte que acontece. Assistimos recentemente o que está acontecendo com os Yanomami”, prosseguiu dom Joel.

Ele afirmou que a Igreja vai aprofundar o combate contra a fome neste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS