Pensar Piauí

Laudo aponta negligência de advogado morto por própria arma durante exame

O caso ocorreu em 16 de janeiro, quando o advogado acompanhava sua mãe em clínica nos Jardins, bairro de São Paulo.

Foto: ReproduçãoAdvogado Leandro Mathias Novaes
Advogado Leandro Mathias Novaes

 

Laudo do Instituto de Criminalística aponta que Leandro Mathias de Novaes (40), advogado que morreu após ser baleado pela própria arma em sala de ressonância magnética, cometeu negligência por entrar no local portando pistola. O instituto periciou a sala de tomografia onde ocorreu o episódio. A informação é do portal UOL.

O caso ocorreu em 16 de janeiro, quando o advogado acompanhava sua mãe em clínica nos Jardins, bairro de São Paulo. A perícia ocorreu no dia seguinte, antes mesmo da morte do advogado, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Luiz em estado grave.

Segundo a análise do instituto, a pistola 9 milímetros e um carregador foram parar dentro do tubo magnético do equipamento. O irmão da vítima e os funcionários da clínica ainda serão ouvidos pela Polícia Civil.

Advogado e TikToker pró-armas, Leandro assinou um termo de ciência sobre os procedimentos, que incluía a necessidade de retirada de todos os objetos metálicos das roupas e do corpo. Ele não mencionou que portava uma arma de fogo.

Assim que o exame começou, a pistola foi puxada, bateu no aparelho de ressonância magnética e o disparo ocorreu. O tiro acidental perfurou sua região abdominal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS