Pensar Piauí

Jovem, filha de diarista e pedreiro, passa em 7 universidades dos EUA

A jovem, que estudava e trabalhava durante a pandemia, pede ajuda financeira on-line para custear os estudos nos Estados Unidos

Foto: ReproduçãoJovem, filha de diarista e pedreiro, passa em 7 universidades dos EUA
Jovem, filha de diarista e pedreiro, passa em 7 universidades dos EUA

Após ser aprovada em sete universidades dos Estados Unidos, mesmo vivendo uma vida bastante cheia de privações, uma jovem brasileira de 18 anos, filha de uma diarista e um pedreiro agora procura ajuda para conseguir se manter naquele país enquanto estuda.

Segundo o site Só Notícia Boa, Nathalia Vitória sempre estudou em escolas públicas e, durante a pandemia, enfrentou obstáculos para conciliar estudo e trabalho. Mesmo assim, passou em instituições de elevadíssimo nível.

Ela optou pela universidade William Jewell College, no Missouri. A jovem quer fazer filosofia ou relações internacionais. O maior sonho de Nathalia é se formar e dar uma vida melhor para a família.

Barreira financeira 

Mesmo com o apoio da família, conforme conta o site, Nathália agora precisa conseguir dinheiro para se manter nos Estados Unidos. “O valor é impossível na minha realidade. A única forma que tenho de conseguir ir é arrecadando esse valor”, disse.

Inicialmente, a ideia é arrecadar R$ 100 mil, o que corresponde a cerca de US$ 20 mil. 

“O valor normal [da universidade] seria de 29 mil dólares. Com a bolsa que consegui, caiu para de 13 a 15 mil por ano. Depois que estiver lá fica mais fácil pagar porque lá oferecem emprego para os alunos no próprio campus”, disse a menina.

Trabalho e estudo

A jovem concluiu o ensino médio em uma escola municipal, enquanto se revezava entre o ensino remoto e o presencial durante a pandemia Covid-19.

Depois de concluir o ensino médio, ela trabalhou durante o dia e estudou em casa no tempo livre por um ano até se candidatar às universidades no exterior, segundo o SNB.

Segundo a jovem, o principal desafio foi o inglês e os temas relativos a autoconhecimento.

Universidades que Nathália foi aprovada foram: William Jewell College;
University of Akron; Widener University; Saint Louis University; University of Kentucky; University of New Haven; Catholic University of America

Arrecadação

Com a conquista, Nathalia precisa de recursos para custear a ida ao exterior e arcar com a mensalidade e, assim, ela criou uma campanha online para arrecadar doações.

“A arrecadação está meio devagar, mas eu não desisto fácil das coisas. Vou começar a gravar vídeos e acho que se conseguir bastante engajamento posso conseguir o valor necessário”, disse.

Com informações do Topmídia News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS