Jovem, filha de diarista e pedreiro, passa em 7 universidades dos EUA
A jovem, que estudava e trabalhava durante a pandemia, pede ajuda financeira on-line para custear os estudos nos Estados Unidos

Após ser aprovada em sete universidades dos Estados Unidos, mesmo vivendo uma vida bastante cheia de privações, uma jovem brasileira de 18 anos, filha de uma diarista e um pedreiro agora procura ajuda para conseguir se manter naquele país enquanto estuda.
Segundo o site Só Notícia Boa, Nathalia Vitória sempre estudou em escolas públicas e, durante a pandemia, enfrentou obstáculos para conciliar estudo e trabalho. Mesmo assim, passou em instituições de elevadíssimo nível.
Ela optou pela universidade William Jewell College, no Missouri. A jovem quer fazer filosofia ou relações internacionais. O maior sonho de Nathalia é se formar e dar uma vida melhor para a família.
Barreira financeira
Mesmo com o apoio da família, conforme conta o site, Nathália agora precisa conseguir dinheiro para se manter nos Estados Unidos. “O valor é impossível na minha realidade. A única forma que tenho de conseguir ir é arrecadando esse valor”, disse.
Inicialmente, a ideia é arrecadar R$ 100 mil, o que corresponde a cerca de US$ 20 mil.
“O valor normal [da universidade] seria de 29 mil dólares. Com a bolsa que consegui, caiu para de 13 a 15 mil por ano. Depois que estiver lá fica mais fácil pagar porque lá oferecem emprego para os alunos no próprio campus”, disse a menina.
Trabalho e estudo
A jovem concluiu o ensino médio em uma escola municipal, enquanto se revezava entre o ensino remoto e o presencial durante a pandemia Covid-19.
Depois de concluir o ensino médio, ela trabalhou durante o dia e estudou em casa no tempo livre por um ano até se candidatar às universidades no exterior, segundo o SNB.
Segundo a jovem, o principal desafio foi o inglês e os temas relativos a autoconhecimento.
Universidades que Nathália foi aprovada foram: William Jewell College;
University of Akron; Widener University; Saint Louis University; University of Kentucky; University of New Haven; Catholic University of America
Arrecadação
Com a conquista, Nathalia precisa de recursos para custear a ida ao exterior e arcar com a mensalidade e, assim, ela criou uma campanha online para arrecadar doações.
“A arrecadação está meio devagar, mas eu não desisto fácil das coisas. Vou começar a gravar vídeos e acho que se conseguir bastante engajamento posso conseguir o valor necessário”, disse.
Com informações do Topmídia News
Deixe sua opinião: