Pensar Piauí

Época (Globo) blinda FHC com factóide contra Lula

Época (Globo) blinda FHC com factóide contra Lula

Foto: GoogleLula
Lula
Assim como Veja, que soltou uma denúncia contra o ex-presidente Lula para tentar abafar o escândalo FHC-Mirian Dutra, a revista Época, da Globo, recorreu ao mesmo artifício; nesta semana, a revista requenta a história de que Lula faria tráfico de influência internacional – ou seja, defenderia empresas brasileiras no exterior como fazem todos os líderes mundiais; o trecho mais interessante da denúncia de Época vai a seguir: "Embora fundamentadas em meses de trabalhos, as constatações dos procuradores ainda não são definitivas. Eles ainda estão produzindo outros tipos de provas, de modo a embasar firmemente uma denúncia contra Lula, diretores da Odebrecht e executivos do BNDES. Não há prazo para que isso aconteça, nem certeza sobre o que de fato acontecerá, mas a investigação corre velozmente"; ou seja: tudo, ou nada, pode acontecer.
À sua maneira, a revista Época, da Editora Globo, também protegeu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso das acusações relacionadas ao caso Mirian Dutra.
Veja, como se publicou aqui(http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217864/Veja-ignora-FHC-e-ataca-%28adivinhem%29-Lula.htm), não dedicou uma linha ao caso. Época fez uma discreta cobertura sobre o romance da ex-jornalista da Globo com o ex-presidente, que envolveu o pagamento de mesada no exterior por meio concessionária pública, mas abafou o caso com uma nova denúncia sobre Lula.
Na verdade, nem tão nova assim. Época voltou a acusar o ex-presidente de fazer tráfico de influência internacional – ou seja, de defender interesses de empresas brasileiras no exterior, como, aliás, fazem todos os líderes mundiais.
O trecho mais interessante da "denúncia" de Época (http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/02/lula-fez-trafico-de-influencia-em-favor-da-odebrecht-diz-mpf.html) é o que se lê abaixo:
"Embora fundamentadas em meses de trabalhos, as constatações dos procuradores ainda não são definitivas. Eles ainda estão produzindo outros tipos de provas, de modo a embasar firmemente uma denúncia contra Lula, diretores da Odebrecht e executivos do BNDES. Não há prazo para que isso aconteça, nem certeza sobre o que de fato acontecerá, mas a investigação corre velozmente."
Ou seja: tudo, ou nada, pode acontecer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS