Pensar Piauí

A incoerência de Marcos Mion

O apresentador está sendo criticado por não se posicionar sobre uma fala polêmica da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre crianças autistas.

Foto: ReproduçãoMarcos Mion, Bolsonaro e Michelle
Marcos Mion, Bolsonaro e Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comparou o autismo a abuso sexual. A declaração foi feita durante um evento do PL Mulher no Rio Grande do Norte, no último sábado (2).

Na ocasião, ao falar sobre a importância de pessoas que lutam pela diversidade ingressarem na política, ela afirmou ter tido sorte em não ter precisado enfrentar “nenhum problema em sua vida” e, em seguida, disse não ter um filho autista.

“Agradeço a Deus todos os dias, porque eu não precisei passar por nenhum problema, Adriana. Eu não tenho filho autista como você tem. Eu não fui abusada sexualmente”, disse. A mulher a quem se dirige, Adriana, é mãe de um filho autista e recém-filiada ao PL.

Veja o vídeo:


Diante da repercussão negativa, Michelle publicou um vídeo afirmando que esse movimento de repúdio contra ela é uma “tentativa de assassinar” sua reputação. Segundo a ex-primeira-dama, o trecho foi recortado para distorcer o que disse.

O apresentador Marcos Mion sempre se pronuncia sobre casos relacionados ao autismo. Mas, dessa vez, ele não se pronunciou sobre a fala de Michelle e está sendo criticado e cobrado nas redes sociais sobre seu posicionamento sobre o assunto.

Mion já criticou o presidente Lula em fala sobre saúde mental e, recentemente, uma ex-funcionária da Riachuelo acusada de discriminar uma criança com autismo.

Veja o vídeo:


Roberta Moreira Luchsinger que é empresária e foi esposa ex-delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, foi uma das pessoas que fez publicação na rede social X, onde questionou sobre o posicionamento de Mion acerca da polêmica envolvendo Michelle Bolsonaro.

Luchsinger se destacou no passado por ter prometido doações ao presidente Lula (PT), além de ter concorrido a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores. 

Até a publicação desta reportagem, Marcos Mion não se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS