Pensar Piauí

A família Bolsonaro e "o gosto" por cargos políticos

Bolsonaro quer eleger o filho vereador em Santa Catarina

Foto: DivulgaçãoMichele e Jair Renan
Michele e Jair Renan

 

Sem poder se eleger até 2030, Jair Bolsonaro quer colocar Jair Renan na vida política. O filho mais novo do ex-presidente é o único que ainda não concorreu a nenhuma eleição, mas se prepara aos poucos enquanto trabalho como assessor no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário de Pesca do governo passado. A ideia é que se candidate como vereador de Balneário Camboriú (SC).

De acordo com informações do jornal O Globo, o próprio Bolsonaro está envolvido na empreitada de lançar o herdeiro na vida política e o submete a “provas orais” com questionamentos relacionados a Santa Catarina e à política nacional. A ideia é que o rapaz de 25 anos só entre na disputa como candidato do PL se não se tornar uma chacota para os adversários.

Enquanto isso, o filho número 4 de Jair Bolsonaro já comparece a eventos do partido na região. Recentemente, ele posou para fotos ao lado de bolsonaristas como Zé Trovão, Júlia Zanatta e Caroline de Toni.

De olho na Congresso Nacional

No entanto, a cadeira de vereador não é o destino final de Jair Renan. A ideia é que o rapaz se eleja como deputado federal por Santa Catarina em 2026. Bolsonaro acredita que o próprio filho pode ser um puxador de votos para seu partido no estado e ajudar a impulsionar mais nomes expressivos do PL na mesma região.

Enquanto isso, Michelle Bolsonaro almeja o Senado. Em um movimento similar ao de Damares Alvares, a ex-primeira dama tem feito uma série de eventos ao redor do Brasil pelo PL Mulher para encorajar a presença de mulheres de direita na política. É nesses momentos que a mulher de Jair Bolsonaro espera conseguir respaldo para chegar ao cargo nas próximas eleições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS