Pensar Piauí
Jornalista

Odorico Carvalho

Jornalista

Visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara

Foto: Odorico CarvalhoSerra da Capivara
Serra da Capivara

Este ano a ALERP - Academia de Letras da Região de Picos completa 30 anos de fundação e criou-se uma programação na qual, a cada mês, são realizadas atividades na sede ou, melhor ainda, fora de suas quatro paredes, levando, assim, as ações da academia a quem realmente interessa: a população. 

Este mês programou-se uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara localizado no município de Coronel José Dias. A atividade englobou também uma visita ao extraordinário Museu da Natureza, uma estrutura ultra moderna construída no meio da caatinga. O museu impressiona, de cara, pela imponência da sua construção, mas nos toca mais ainda pela qualidade do material apresentado, tudo isso com recursos tecnológicos de ponta, o que inclui um tour por meio da realidade virtual, onde as pessoas são imersas em imagens de tirar o fôlego. 

No parque propriamente dito, somos levamos a uma extraordinária viagem ao passado pré-histórico de nossa civilização. São pinturas rupestres, escavações, vestígios humanos que datam de 12 mil anos, o que nos torna, sem sombra de dúvidas, no berço do homem americano. 

A beleza, a magia, a energia daquele lugar são indescritíveis e visitá-lo deveria ser o primeiro projeto de vida de cada piauiense.

De parabéns a ALERP e os acadêmicos que organizaram a excursão. Foi tudo maravilhoso e inesquecível. 

Acadêmicos presentes:

Evilásio Moura
Josselmo
Solon Reis
Odorico Carvalho
Deolinda Marques
Vilebaldo Rocha - atual presente 

Para ver album completo de fotografias, acesse: 

https://www.facebook.com/odorico.carvalho/media_set?set=a.10206450012724611&type=3&notif_id=1566830456835550&notif_t=feedback_reaction_generic

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS