Pensar Piauí
Piauiense

Oscar de Barros

Piauiense

Gal interpreta "Força Estranha", Caetano chora

Foto: DivulgaçãoCaetano e Gal Costa
Caetano e Gal Costa

O Brasil ainda chora a morte de Gal Costa. 

A baiana nascida em Salvador no dia 26 de setembro de 1945, tinha como nome de batismo Maria da Graça Costa Penna Burgos.  Ela morreu ontem, aos 77 anos. 

Em novembro de 2021, o pensarpiaui publicou: Ao som de Força Estranha jorram emoções de Caetano Veloso, Gal Costa e audiência

Naquela ocasião falávamos do programa Altas Horas, de Serginho Groismann, na Globo.  

Um dos convidados do programa era Caetano Veloso. Entre suas apresentações, o baiano falou sobre Gal Costa e foi supreendido pela entrada dela no palco. 

A também baiana Gal interpretou um clássico de Caetano Veloso: Força Estranha, imortalizada na voz de Roberto Carlos e também popularizada por esta ícnone da musica baiana e brasileira. A interpretação de Gal levou lágrimas aos Olhos de Caetano Velo. 

Mesmo sem platéia (por conta da pandemia), foi possível notar um silêncio profundo no estúdio do Altas Horas, completa atenção e reverência de todos à interpretação de Gal Gosta. Ao final, ela revelou que quis chorar durante a canção por isso sua voz teria "destrambelhado", ao que foi rebatida por  Groismann que afirmou ter sido a mais bela interpretação de Força Estranha que ele já ouvira.

Relembre: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS