Pensar Piauí
Professor do IFPI/Floriano

André Luiz

Professor do IFPI/Floriano

Florentino Neto e a responsabilidade política de defesa da saúde pública e de pautas sociais

Foto: Montagem pensarpiauíFlorentino Neto e Assis Carvalho
Florentino Neto e Assis Carvalho

Se tem algo sentido pelos movimentos políticos de esquerda do estado do Piauí nos últimos anos, sem dúvida, foi o falecimento do Deputado Assis Carvalho. Assis teve sua vida pautada na luta pelos direitos e na busca por justiça social, em especial deixou um grande legado de ações envolvendo nas áreas da saúde e da agricultura familiar.

Ao analisar o atual cenário político do Partido dos Trabalhadores no Piauí, se por um lado percebemos um distanciamento e dificuldade de comunicação dos nossos representantes, por outro, vivenciamos o surgimento de uma luz no fim do túnel. Dessa forma, nosso texto de hoje vem falar da responsabilidade do Secretário Florentino Neto de ser o representante da defesa de pautas sociais e da saúde pública no estado do Piauí.

Quem pôde acompanhar, por exemplo, os mutirões de catarata realizados pela SESAPI, viu uma atmosfera de alegria e esperança nos olhos curados de centenas de idosos que voltaram a ter dignidade ao poder enxergar novamente. Somente alguém com tal sensibilidade, como é o caso do Secretário Florentino, pode ter as condições de representar os anseios dos que mais precisam de tais políticas públicas.

De maneira prática, ao analisarmos a gestão da saúde do Estado do Piauí, mesmo com todas as dificuldades, dilemas e desafios, vemos um gestor comprometido, que pauta suas ações e agendas no zeloso acompanhamento das ações de sua pasta. Seja acompanhando obras, seja ouvindo os anseios da população, Florentino se coloca como uma grande opção política para aqueles que buscam representantes que tenham como bandeira a defesa do SUS e da Saúde.

Diante do que foi supracitado, levando em consideração a vasta experiência seja como ex-prefeito de um grande município como é Parnaíba, seja como Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino se coloca como grande opção para a manutenção do legado deixado pelo Deputado Assis Carvalho, portanto deve assumir a responsabilidade partidária de ser o político que tem como bandeiras a defesa da saúde pública e de pautas sociais.

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS