Advogado

Luzinaldo Soares

Advogado

A governança da mentira

Foto: O GloboUma mentira atrás da outra
Uma mentira atrás da outra

Bolsonaro demitiu seu secretário de Cultura porque este veiculou um vídeo estúpido com frases do ministro nazista Joseph Goebbels. Goebbels foi o ministro da propaganda de Hitler, e ficou famoso com aquela frase que diz “que uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade”. O Secretário, depois de demitido, disse que embora fosse de Goebbels “concordava com a ideia dele”, no caso, com as frases que ele copiou em seu discurso. 

Ora, e não foi ele nomeado pelo governo Bolsonaro exatamente por isso? Por concordar com esse tipo de coisa? Alguma surpresa nisso? Eu me surpreendo é quando vejo eleitores do atual Presidente se surpreendendo com isso. Era mais do que esperado. Um governo fascista e nazistas, com ódio aos pobres, lambe-botas dos americanos e que tá vendendo o Brasil a preço de banana.

A propósito: o governo atual segue a risca o conselho de Goebbels desde a campanha. Cria mentiras a rodo, usando redes sociais para disseminar fake news. Não é a toa que já é considerando em alguns levantamentos como o Presidente mais mentiroso da história. Ou seja, nós temos um governo que segue a mentalidade da propaganda nazista e do seu ministro. E não é surpresa nenhuma isso. Foi exatamente para isso que ele foi eleito pelos conservadores brasileiros e pela elite. Agora, é tentar evitar o estrago maior que pode vir pela frente.
 

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS