Outros Temas

VÍDEO: Adolescente invade escola, mata criança e deixa três pessoas feridas

O caso aconteceu em uma escola no interior do Rio Grande do Sul


Reprodução VÍDEO: Adolescente invade escola, mata criança e deixa três pessoas feridas
Adolescente invade escola, mata criança e deixa outras três pessoas feridas

Um ataque violento dentro de uma escola municipal no interior do Rio Grande do Sul deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (8). O crime ocorreu na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, localizada na cidade de Estação, na Região Norte do estado.

De acordo com as autoridades, um adolescente de 16 anos invadiu a escola por volta das 10h armado com uma faca. Ele atacou três alunas e uma professora. Uma das vítimas, uma menina de 7 anos, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, o agressor utilizou pequenas bombas caseiras para assustar os alunos antes de desferir os golpes. “Duas crianças sofreram cortes leves na cabeça e outra foi atingida na região do tórax”, informou. As vítimas eram alunas do 3º ano do ensino fundamental, com idades entre 7 e 8 anos. A professora ferida segue internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

O adolescente foi contido por moradores e apreendido pela Brigada Militar. Segundo o prefeito, ele é conhecido na cidade e passava por acompanhamento psicológico. Ao ser detido, teria alegado que foi até a escola para entregar um currículo, versão que está sendo investigada.

Diante da tragédia, a Prefeitura de Estação suspendeu as aulas na rede municipal por tempo indeterminado. Em nota, declarou que está prestando apoio integral às famílias e à comunidade escolar.

Com cerca de 5,5 mil habitantes, a cidade está em estado de choque. A escola, que atende 152 alunos e é considerada uma referência local, tornou-se palco de uma tragédia que abalou profundamente os moradores.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar a motivação do ataque e como o adolescente conseguiu acessar a escola com uma faca e explosivos caseiros (bombinhas), que também serão alvo da perícia.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: