Mãe de Marília: jornalista acusa, advogado diz ser tentativa de difamação
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, é acusada de ficar com parte do seguro do acidente aéreo de 2021

Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, está novamente envolvida em uma polêmica. Desta vez, o foco está na suposta divisão do valor do seguro da aeronave que caiu em 2021, em Piedade de Caratinga (MG), acidente que causou a morte de Marília e de outras quatro pessoas.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria procurado a seguradora menos de 24 horas após a tragédia. Ao saber que o valor do seguro era de 1 milhão de dólares — com apólice estipulando 200 mil dólares para cada um dos cinco passageiros —, ela teria sugerido ficar com metade da indenização das outras vítimas.
Segundo o relato, Dona Ruth teria recebido 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, somando 500 mil dólares. Feltrin afirma que ela reuniu os familiares dos mortos para comunicar sua decisão:
“Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela”, disse o jornalista. “Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.’”
Ainda conforme o relato, ela teria ameaçado prolongar uma disputa judicial caso alguém não aceitasse a proposta, alegando ter recursos para sustentar o processo por anos. Um dos passageiros mortos era Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília e assessor da cantora — também parente de Dona Ruth.
O pai de Henrique Bahia, produtor da artista que também faleceu no acidente, celebrou a divulgação do caso:
“A matéria que esperamos há anos”, afirmou.
Além de Marília, Henrique e Abicieli, também estavam no voo o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
O que diz Dona Ruth?
Procurada pela reportagem, a equipe de Dona Ruth negou todas as acusações. O advogado Robson, que a representa, afirmou que as informações divulgadas são falsas:
“A informação é totalmente inverídica. Dona Ruth não recebeu nenhum valor. Todos os recursos provenientes do seguro foram depositados na conta de Léo, filho e único herdeiro de Marília”, explicou.
Segundo ele, o caso foi resolvido judicialmente com a concordância de todos os herdeiros:
“O acordo foi realizado por todos os herdeiros, e o valor do seguro está na conta do Léo até hoje.”
O advogado também classificou a repercussão como uma tentativa de prejudicar Dona Ruth em meio a uma disputa judicial:
“Estamos diante de uma campanha difamatória baseada em mentiras, com o claro objetivo de influenciar negativamente a opinião pública contra Dona Ruth e afetá-la no processo de guarda. Isso é não apenas desrespeitoso, mas revela muito sobre quem cria e divulga essas inverdades”, concluiu.
Deixe sua opinião: