Educação

UFPI assina convênios internacionais

UFPI assina convênios internacionais

  • domingo, 26 de junho de 2016

Foto: GoogleUFPI assina convênios internacionais
UFPI assina convênios internacionais
Na última quinta-feira (23), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, assinou dois convênios com representantes da Portland State University e do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife. A reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria e os acordos firmados visam ampliar as relações internacionais da Universidade.
Estiveram presentes no encontro a Assessora Internacional da UFPI, Profa. Dra. Beatriz Gama; o Cônsul de Relações Internacionais, Matt Keener; a Pró-Reitora de Internacionalização e Pós-graduação da Portland State University, Margaret Everett; a professora especialista no ensino da língua inglesa, Stephanie Hansom; e o Pró-reitor de Pós-graduação da UFPI, Prof. Dr. Helder Nunes.
O Reitor relata a importância da expansão das relações internacionais para o crescimento da Universidade. “A internacionalização é um processo irreversível no sentido da necessidade para o crescimento da Instituição. Diante disso, nós temos investido muito nessa área e estamos ampliando nossas parcerias e esses acordos assinados são importantes para oportunizar aos nossos estudantes novas possibilidades de intercâmbio”, destaca.
A professora especialista no ensino da língua inglesa, Stephanie Hansom, explica como vai ser desenvolvido o seu projeto na Universidade. “Aqui o meu projeto foi aprovado para trabalhar em duas frentes. O primeiro que vai ser com os professores e alunos do curso de inglês e do inglês sem fronteiras da UFPI, e a outra frente vai trabalhar com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com os professores de ensino médio, fazendo um curso de formação continuada para esses professores sobre o ensino e aprendizagem da língua inglesa”, pontua.
Matt Keener, Cônsul de Relações Internacionais, frisa a importância da fluência na língua inglesa. “Para nós, o ensino do inglês é o primeiro passo para os estudantes terem a capacidade e a habilidade de estudar fora. Então, a melhor maneira para fortalecer nossos laços humanos e bilaterais entre o Brasil e os Estados Unidos é por meio de intercâmbios educacionais”, ressalta.
Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: