Time de Pep Guardiola pode ser rebaixado em 2025
Comissão independente da liga inglesa tem mais de 115 acusações contra o Manchester City.
De acordo com o jornal inglês The Times, as investigações contra o Manchester City por descumprimento das regras de Fair Play Financeiro da Premier League devem ganhar forças nas próximas semanas. As mais de 115 infrações investigadas pela Comissão Independente adiantaram audiências, que devem iniciar na segunda-feira (16).
Ainda segundo o jornal inglês, a previsão para que todos os envolvidos sejam ouvidos pelas autoridades é de dois meses e meio e o veredito pode ser divulgado no início de 2025. As sanções variam entre perda de pontos no Campeonato Inglês até o rebaixamento e proibição de jogar os principais torneios do país e da Europa.
“Estou feliz que vão começar logo, e espero que terminem rápido. Pelo bem de todos nós, do nosso clube, dos demais clubes da Premier League e de todos que aguardam a sentença. Desejo do fundo do coração irmos a julgamento e que eles decidam o mais rápido possível. Vamos aceitar, como sempre fizemos”, ressaltou o técnico Pep Guardiola em entrevista coletiva.
Irregularidades
O Manchester City responde por uma série de processos, veja-os:
54 casos de ocultação da situação financeira precisa do clube, entre 2009-10 e 18
35 casos de falta de cooperação com investigações da liga, entre 2018 e 2023
14 casos de ocultação de informações sobre os pagamentos a atletas e técnicos, entre 2009-10 e 2017-18;
7 casos de quebra das regras do Fair Play Financeiro da Premier League, entre 2015 e 2018;
5 casos de quebra das regras do Fair Play Financeiro da Uefa, entre 2013 e 2018.
O grupo City
Em 2008, os mancunianos foram vendidos ao Abu Dhabi United Group, que posteriormente montariam o Cit Group para gerenciar clubes, como o Girona, na Espanha e mais recentemente, o Bahia. Em 2009, mais de 100 milhões de euros foram desembolsados para contratações como Carlos Tévez, Adebayor, Roque Santa Cruz. A quantidade de dinheiro chamou a atenção dos mandatários de ligas.
Deixe sua opinião: