Educação

Saúde Digital chega às escolas do Piauí

O governador divulgou a informação durante a inauguração da reforma de escola no Dirceu, que ganhou sua primeira sala do programa de telemedicina


Ccom Saúde Digital chega às escolas do Piauí
Saúde Digital chega às escolas do Piauí

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta segunda-feira (31), que todas as escolas da rede estadual do Piauí terão salas do Programa Saúde Digital, que possibilita atendimento médico remoto. A informação foi divulgada durante a inauguração da sala do programa no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, localizado no bairro Itararé, na zona sudeste de Teresina. A escola também passou por uma grande reforma para se adaptar ao modelo de ensino integral e técnico.

O governador enfatizou a importância de monitorar a saúde dos estudantes diretamente na escola. “O Saúde Digital estará presente em todas as escolas da rede estadual ainda neste ano. É fundamental fazer o acompanhamento da saúde no ambiente escolar. O Governo do Estado está pensando em todos os aspectos da vida desses jovens, para que eles saiam da escola mais preparados para a vida”, afirmou o gestor.

A sala é completamente equipada e oferece acesso à internet para atendimentos aos estudantes com 12 anos ou mais, além dos funcionários da escola. Eles poderão realizar consultas online com clínicos gerais e psicólogos sem necessidade de agendamento, e com outras especialidades mediante marcação prévia.

O secretário da Saúde do Piauí, Antonio Luiz Soares, ressaltou que a parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) facilita a instalação das salas, pois as escolas já oferecem a infraestrutura necessária. “A unidade fornece a estrutura física, com salas equipadas com computadores e internet, e nós implantamos o sistema, além de disponibilizarmos uma equipe médica para atendimentos durante todo o dia, com hora marcada”, explicou o secretário.

Antonio Luiz também acrescentou que nas escolas será possível agendar consultas com profissionais em 10 especialidades médicas, como dermatologia, psiquiatria, pediatria, neurologia, ginecologia, endocrinologia, clínica geral, cardiologia, ortopedia e urologia, além de duas especialidades não médicas: nutrição e psicologia.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: