Rafael destaca a importância da agroindústria na inauguração de nova fábrica em Altos
A fábrica de ração para frangos da Atlântica Agroindústria teve investimento de R$ 50 milhões
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta quinta-feira (26), uma nova fábrica de ração para frangos da Atlântica Agroindústria em Altos. Com um investimento de R$ 50 milhões, a unidade cria imediatamente 60 novos empregos, somando-se aos 500 trabalhadores já envolvidos na criação e beneficiamento de frango na região.
Durante a cerimônia, Fonteles enfatizou a relevância do investimento na agroindústria, um setor que gera empregos de qualidade e aproveita o potencial agropecuário do Piauí. “Já somos grandes produtores de grãos e temos uma tradição na agropecuária. Agora, estamos avançando na industrialização, agregando valor e criando mais empregos nesta fábrica”, afirmou o governador.
Ele também destacou que a ração será produzida a partir de grãos como soja, milho, milheto e sorgo, muitos deles cultivados no próprio Piauí.
O diretor-presidente da Atlântica, Victor Lima, ressaltou que a nova fábrica tem como objetivo otimizar a produção e reduzir custos logísticos. “Estamos no Piauí há quase 15 anos, mas até agora precisávamos trazer a ração do Ceará, o que tornava a logística complexa. Com essa unidade, a nutrição dos frangos será feita aqui, permitindo também a produção e distribuição local”, explicou Lima.
Além de frangos, a Atlântica planeja expandir suas operações para a produção de ovos, que atualmente são trazidos do Ceará sob a marca Granja Regina. “Já vendemos ovos em supermercados, mas eles vêm de fora. Agora, nosso próximo passo é produzir ovos aqui também”, revelou o diretor.
A nova fábrica tem uma capacidade de produção de 30 toneladas de ração peletizada por hora, totalizando 5.800 toneladas mensais em um turno. Com a possibilidade de ampliação para dois turnos, a produção poderá dobrar.
Localização estratégica
Victor Lima também destacou que a localização de Altos, próxima à BR-343 que conecta Maranhão, Piauí e Ceará, além da proximidade com a ferrovia que liga aos portos do Maranhão e Ceará, foi um fator decisivo para a escolha do município. “É um local estratégico para nossa operação”, concluiu o empresário.
Deixe sua opinião: