Cultura

Prêmio da Música Brasileira homenageia Tim Maia

Obra do cantor será revisitada por vários artistas de sucesso durante cerimônia da premiação


Foto: ReproduçãoPrêmio da Música Brasileira homenageia Tim Maia
Prêmio da Música Brasileira homenageia Tim Maia

“A gente vai ter a oportunidade de trazer para o palco a obra de um rei da música soul brasileira, um expoente da música negra no Brasil de uma relevância imensa, que desbravou um território importantíssimo”, afirmou em comunicado à imprensa o criador e idealizador do Prêmio da Música Brasileira, José Maurício Machline.

Tim Maia, um dos maiores cantores da história da música brasileira, será o homenageado principal na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontecerá em maio de 2024. A organização do prêmio fez o anúncio oficial nesta quinta-feira (28) na data que teria marcado o 81º aniversário do grande “Síndico”, se ele ainda estivesse entre nós. 

O rei do soul brasileiro já recebeu 13 prêmios no PMB desde a sua inauguração em 1987 até o ano de seu falecimento. No próximo ano, ele será postumamente homenageado no evento, juntando-se a um grupo exclusivo de artistas que já foram homenageados anteriormente. 

Esta lista de honrados inclui grandes nomes da música brasileira como Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Gal Costa, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Tom Jobim e Gonzaguinha.

Trajetória e carreira

Sebastião Rodrigues Maia, nascido no bairro da Tijuca em 28 de setembro de 1942, sempre teve uma conexão inata com a arte. Desde tenra idade, aos 7 anos, já demonstrava seu talento musical compondo melodias e realizando apresentações para sua família. Aos 14 anos, sua paixão pela música o levou a formar seu primeiro grupo musical, Os Tijucanos do Ritmo. Eles se apresentavam na igreja local, marcando o início de uma jornada musical que viria a se tornar lendária.

Com informações da Forum

Deixe sua opinião: