Uma homenagem ao circo mambembe. Conheça a história de Bebela e seu avô!
Wellington Soares lança o livro "O circo fez morada em meu coração"

Após três anos, Wellington Soares retoma a narrativa infantil, desta vez homenageando os circos mambembes que, segundo ele, correm o risco de desaparecer. O livro foi inspirado no filme “O palhaço”, dirigido e estrelado por Selton Mello.
A história gira em torno da garotinha Bebela e do seu avô. Os dois vão juntos ao circo, reafirmando um saudável hábito, um tanto esquecido. Foram assistir ao circo Kroner que acabara de chegar a Teresina. No final da apresentação, resolvem esticar a noite, numa pizzaria da cidade, para trocar ideias sobre a beleza do espetáculo.
Este é o segundo livro infantil lançado pelo autor, outra vez em coautoria com Iri Santiago, um dos ilustradores mais talentosos do país. A estreia no gênero ocorreu em 2022, com a publicação de “Mimi, a cachorrinha”, defesa que faz dos animais de estimação, sobretudo, dos pets.
Wellington Soares é formado em Letras pela UFPI, tem especialização em literatura brasileira pela PUC/MG e leciona linguagens no ensino médio. Como escritor, tem uma obra vasta e diversificada, que reúne contos, crônicas, histórias infantis e textos didáticos.
Entre os títulos publicados, destacam-se “Linguagens dos sentidos”, “Maçã profanada”, “O dia em quase namorei a Xuxa”, “Desenredo”, “Entrevistas com autores piauienses e um bróder”, “Autores piauienses consagrados” e “Redação Enem – Guia prático”.
“O circo fez morada no meu coração” será lançado na próxima terça-feira (8), a partir das 17h, no Maria Café, localizada à rua Eletricista Guilherme, 501/Fátima, galeria onde se degustam deliciosos lanches e se saboreia um variado cardápio cultural. Entrada franca.
Deixe sua opinião: