Policial suspeito de integrar organização criminosa é preso em Pedro II
Segundo o delegado Charles Pessoa, o PM fazia a segurança do chefe da organização
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, de 56 anos, foi preso em flagrante no último sábado (6). Ele é suspeito de atuar na segurança do chefe de uma facção criminosa com atuação no município de Pedro II, a 205 jm de Teresina, de acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.
Francisco Ferreira de Sousa Filho, o Sargento Sousa, foi detido na Operação 104. Durante a ação, sete pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, “ele é suspeito de fazer a segurança direta do líder da facção criminosa no município”.
Ainda de acordo com o delegado, o sargento Sousa se valia de sua posição na corporação para repassar informações à organização criminosa, nominalmente, o Comando Vermelho.
"No contexto da investigação, nós pudemos identificar que este policial se utilizava do fato dele ser um PM para repassar as informações sobre a segurança pública para a organização criminosa”, afirmou o delegado.
A prisão do policial ligado ao Comando Vermelho foi possível após a Polícia Civil identificar uma motocicleta com sinais de alteração. Ele já teve sua prisão convertida em preventiva.
Deixe sua opinião: