Segurança Pública

Piauí: pai estupra filhas de 8 e 10 anos. Mãe produz conteúdo sexual dos próprios filhos

Os dois foram presos


Reprodução Piauí: pai estupra filhas de 8 e 10 anos. Mãe produz conteúdo sexual dos próprios filhos
Mãe é presa por produzir conteúdos de violência sexual dos filhos no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (02/07), a Operação Carcará 4 e prendeu uma mulher investigada por armazenar e produzir vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil dos próprios filhos.

Ela poderá responder por crimes de armazenamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulneráveis.

O objetivo da operação é proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet. 

Equipes de policiais federais cumpriram, no município de Nossa Senhora dos Remédios (PI), mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal (PI), após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Pai estupra filhas de 8 e 10 anos no município Morro Cabeça no Tempo


As duas irmãs anos uma de oito anos e outra de 10 relataram ao Conselho Tutelar do município de Morro Cabeça no Tempo que o pai as proibiam de ir à escola para estuprá-las dentro de casa. O pai das meninas, trabalhador rural de 33 anos, foi preso no último sábado (29) em sua residência no povoado Cruz, cerca de 7km da sede da cidade.

O relato das vítimas ao Conselho é forte, chegando a afirmar que a mãe cometeu o suicídio em janeiro deste ano, devido aos estupros das filhas.

"A menina mais velha relatou que a mãe cometeu o suicídio porque o pai ameaçava a mãe, devido aos estupros. Elas nos informaram também que o pai as proibiam de ir à escola para cometer os estupros e ninguém ficar sabendo", disse as conselheiras Gabriela Rocha e Laiane Alves que acompanham o caso.

Elas estão muito assustadas e acionamos um psicólogo para ajudá-las a superar o trauma", disse Gabriela Rocha.

Após a morte da mãe, as vítimas foram morar com o pai em um povoado da cidade de Pilão Arcado, na Bahia. Elas retornaram há um mês para Morro Cabeça no Tempo.

"Elas informaram que na Bahia a casa em que estavam com o pai era isolada e lá ele praticava o crime também", disse a conselheira.

Prisão

A prisão do pai aconteceu no último sábado (29). As meninas foram submetidas a exames que comprovaram a violência. Elas estão agora com avó materna.

Segundo o delegado César Ribeiro Gomes, que investiga o caso, devido à gravidade do crime o homem vai aguardar o fim das investigações preso.

Ele foi encaminhado ao presídio em Bom Jesus e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Curimatá. O delegado informou que o pai negou as acusações.

Com informações da PF e Portal B1

Deixe sua opinião: