Oscar de Barros

Para a cultura, zero. Milhões para empresários. E a evangelização da educação

Assim se desenha a gestão Sílvio Mendes


Para a cultura, zero. Milhões para empresários. E a evangelização da educação
Silvio Mendes num culto evangélico

Ontem o pensarpiaui deu destaque à postura do prefeito de Teresina Silvio Mendes (UB) que, jogando para a platéia, anunciou que a cidade não terá corso nem carnaval, porque ele vai comprar remédios para as farmácias do SUS, como se uma coisa impedisse a outra. Mas e o tanto de dinheiro que o prefeito mandou para os empresários de ônibus de Teresina, não dava para tirar um pouquinho para a saúde, tinha que ser da cultura ?

Nota da imprensa piauiense de 06 de janeiro: O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou que a gestão repassará R$ 4,7 milhões a empresários do transporte coletivo de Teresina até amanhã. Em contrapartida, Silvio Mendes espera que os empresários dobrem o número de veículos circulando na capital.

Veja só, Sílvio não exige, Sílvio espera pelos empresários

O pensarpiaudestacou ainda que o prefeito reconheceu como de utilidade pública um Clube de Tiro da cidade e, obviamente, fez uma ligação direta com o bolsonarismo que Silvio nega, mas pratica.  É óbvio: Bolsonaro é igual corte de verba para a cultura e valorização das armas, dos tiros.

Mas Silvio não para aí demonstrando seu lado bolsonarista. Agora, ele vai rumo ao um público fiel a Bolsonaro, os evangélicos. E vai querendo converter gente. E gente ligada à Educação.

Juntamente com seu secretário de Educação, o Cristão Protestante, Ismael Silva (PP), o prefeito de Teresina esta “convidando” todos os diretores de escolas municipais para “um encontro” na próxima segunda-feira.

A reunião vai acontecer no Palácio da Cidade? Não!

A reunião vai acontecer num auditório neutro da cidade? Não!

A reunião vai acontecer num templo evangélico - a Igreja Batista Filadélfia Internacional.

No convite não é dito o que acontecerá no “encontro”. Não é dito qual assunto da educação será debatido.

Amém, irmão?

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: