O direito à segurança alimentar deve ser política de Estado no mundo todo
O Piauí recebe nesta terça-feira (21) representantes de 53 países para a reunião técnica do G20.

As falas do ministro Wellington Dias, do governador Rafael Fonteles e do ex-parlamentar Nazareno Fonteles, homenageado no G20 Social tinham um ponto em comum: o reforço de que o combate à fome seja constitucional.
O governador Rafael Fonteles defendeu o programa logo em sua coletiva de abertura do evento, que ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), nessa segunda-feira (20).
“Espero que as delegações técnicas encaminhem aos chefes de Estado que as constituições dos países garantam o direito das pessoas à segurança alimentar. Que seja uma política de Estado”, enfatizou Fonteles.
O ministro Wellington Dias reiterou que “enquanto alguns priorizam a guerra, Luiz Inácio Lula da Silva se preocupa com seres humanos”. E enfatizou a importância de uma Aliança Global Contra a Fome, o cerne da defesa brasileira na presidência do G20.
“Não é razoável que um planeta que é capaz de gerar alimento para todas as pessoas do mundo não seja capaz de garantir o acesso ao alimento a todas as pessoas do mundo. E aqui neste momento em Teresina, temos este desafio de olhar e trabalhar para seguir transformando a realidade do Piauí, olhar e trabalhar para seguir com importantes mudanças no Brasil”, disse Wellington Dias.
Nesta terça-feira (21) diplomatas de 53 países chegam à Teresina e a partir de quarta-feira (22), darão início às reuniões que devem culminar na “Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza”.
Deixe sua opinião: