Política

MTST ocupa a Bolsa de Valores em protesto contra o governo Bolsonaro

Integrantes do MTST estão no térreo da B3, em ato contra a alta dos preços, o desemprego e o presidente Jair Bolsonaro

  • quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Foto: Rede Brasil AtualMTST e Frente Povo Sem Medo ocupam Bolsa de Valores em protesto contra a fome
MTST e Frente Povo Sem Medo ocupam Bolsa de Valores em protesto contra a fome e inflação 

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realiza na tarde desta quinta-feira (23) uma ocupação na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa.

“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro#ACulpaÉdoBolsonaro“, disse o MTST em publicação no Twitter.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, disse que o protesto é contra a fome e o desemprego. “É o Brasil real na Bovespa!”, disse. “A voz do povo pela primeira vez na Bovespa!’, afirmou, ao compartilhar foto da ação.

Cartazes levados pelo movimento traziam as seguintes mensagens: “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome” e “Tem gente ficando rica com a nossa fome”.

O movimento está transmitindo o ato ao vivo nas redes sociais, e os integrantes gritam palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro, a alta de desemprego, o aumento da fome e da desigualdade social.

De acordo com funcionários da B3, o ato está sendo pacífico e a segurança não interveio, apenas foi fechada a área dos elevadores que levam para os andares de cima da Bolsa.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: