Segurança Pública

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça, diz Roger Moreira

Segundo publicação em rede social, artista estaria em Paraty (RJ) e necessitou de atendimento de um neurocirurgião


Foto: DivulgaçãoUltraje a Rigor: Roger Moreira, Mingau, Bacalhau e Marcos Kleine
Ultraje a Rigor: Roger Moreira, Mingau, Bacalhau e Marcos Kleine

CNN - O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça e precisou de atendimento de um neurocirurgião, segundo publicação em uma rede social de Roger Rocha Moreira, vocalista da banda, na madrugada deste domingo (3).

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse.

Cerca de uma hora após o primeiro post, Roger afirmou que conseguiram “tudo o que precisávamos” e que o músico estava sendo atendido.

Segundo informações disponibilizadas no site da banda, o baixista faz aniversário neste domingo (3).

A carreira musical de Mingau, começou no movimento punk de São Paulo. Ele foi guitarrista da banda Ratos de Porão, com quem gravou em 1983 a coletânea SUB (junto com as bandas Cólera, Fogo Cruzado e Psykoze) e o disco "Crucificados pelo Sistema", de 1984.

Em 1985, Mingau deixa o Ratos de Porão para ser baixista na primeira formação da banda 365, que contava com o vocalista Finho, o guitarrista Ari Baltazar e o baterista Miro de Melo. Com o 365 ele gravou um disco homônimo em 1987.

Depois de passar por outras bandas, entre elas Olho Seco e Inocentes, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999.

Deixe sua opinião: