Mbappé é alvo de inquérito por estupro na Suécia
O atleta negou a acusações
O atleta da seleção francesa e do Real Madrid, Killyan Mbappé está sendo investigado pelo Ministério Público da Suécia por um suposto crime de “estupro e violência sexual” em Estocolmo.
De acordo com os periódicos Aftonbladet e Expressen, Mbappé seria alvo de uma investigação por um suposto estupro ocorrido durante os dois dias que ele e um grupo de amigos passaram na capital sueca durante a semana passada.
Os relatos dão conta de que uma mulher denunciou ter sido violentada por Mbappé no hotel em que ele estava hospedado. Uma calça preta de couro, uma blusa e algumas cuecas foram apreendidas pela polícia. O atleta se pronunciou no X afirmando que a acusação é uma fake News. Veja:
Cultura do estupro
Os relatos de atletas de futebol acusados de estupro não são um fato novo. O caso mais recente foi do atleta Daniel Alves, condenado a 4 anos e seis meses de prisão no tribunal e Barcelona no caso em que foi acusado de ter estuprado uma mulher.
Outro atleta notório que também está preso é Robinho. Ele foi condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual em grupo e agora cumpre a pena no Brasil, pois o país não permite a extradição dos naturais. O caso aconteceu em 2013, em uma boate em Milão, contra uma jovem albanesa de 23 anos.
Neymar também esteve entre os nomes citados. Em 2021, o jornal The Wall Street Journal revelou que a Nike rompeu o contrato de patrocínio com o camisa 10 da seleção brasileira após uma investigação interna de um suposto caso e assédio sexual que teria ocorrido em 2016. Em julho de 2019, a Polícia Civil de São Paulo não denunciou o atleta no inquérito que apurava as acusações de estupro e agressão feitas por Najila Trindade Mendes de Souza contra o jogador. A delegada responsável pelo caso afirmou que os depoimentos e provas apresentados á polícia eram incongruentes.
Deixe sua opinião: