Mãe e bebê de dois anos morrem em colisão entre SW4 e caminhão no Piauí
De acordo com relatos, o veículo aquaplanou na pista e invadiu a contramão. Outras cinco pessoas estão feridas
Um bebê de dois anos e a mãe dele, Valdênia da Rocha, de 34 anos, morreram em uma colisão frontal entre um carro e um caminhão no fim da tarde de quinta-feira (5), na BR- 222, em Brasileira, a 181 km de Teresina.
Quem conduzia o veículo era o pai da criança e esposo de Valdênia, Miller Martins da Rocha, 36 anos. Ele e a babá, Gardênia de Oliveira Rocha, de 54 anos, tiveram ferimentos graves. Haviam quatro crianças no veículo.
As duas meninas de dez e três anos e um menino de seis, irmãos do bebê que faleceu, também tiveram ferimentos e foram levados ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, por testemunhas.
O condutor do caminhão, um homem de 46 anos, saiu ileso do acidente, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele fez o teste do bafômetro, mas o resultado não indicou consumo de bebida alcoólica. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Piripiri para prestar esclarecimentos.
De acordo com o Corpo de bombeiros do Piauí (CBMEPI), chovia muito no momento do acidente, que ocorreu em um trecho da BR que ainda não estava sinalizado.
O motorista do caminhão disse aos policiais que o veículo aquaplanou, rodou e invadiu a contramão. Ele relatou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
O motorista e a passageira do carro, que se feriram gravemente, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. As três crianças, filhas do condutor, também estão lá. Não se sabe o estado de saúde dos feridos.
Os corpos do bebê e da mulher que faleceram foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Deixe sua opinião: