Política

João Vicente Claudino e as atrasadas formas de se fazer política

João Vicente Claudino e as atrasadas formas de se fazer política

  • terça-feira, 27 de março de 2018

Em um vídeo patrocinado no Instagran, o ex-senador João Vicente Claudino convida a população para a solenidade de sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual se desfiliou no ano de 2016, no próximo dia 06 de abril, e ao mesmo tempo para dialogar sobre o desenvolvimento do Piauí para as próximas gerações. Desenvolvimento que foi uma palavra muito usada no primeiro governo de Wellington Dias, que adotou como slogan Piauí Governo de Desenvolvimento. O apoio de Wellington Dias foi determinante para a conquista da vaga de senador em 2006.
O vídeo começa com a seguinte frase: Desenvolvimento. Palavra que só serve para discurso de campanha. E segue com críticas diretas aos políticos piauienses. "O Piauí precisa urgentemente se libertar de atrasadas formas de se fazer política. Eles não buscam formas de investir em projetos que alcancem as transformações econômicas tão sonhadas pelo nosso povo. Enquanto eles se preocupam apenas com as próximas eleições nós nos preocupamos com as próximas gerações do Piauí", declara Claudino.
Na sua página oficial no Facebook, com postagens retomadas no dia 16 de março, ele traz um vídeo sobre por que fazer política. "Encaro a política como uma missão, nunca como uma profissão. Na minha vida, sempre fiz política com honestidade, dignidade e compromisso onde a minha palavra e a minha assinatura bastam. Enquanto eles fazem opção só pela política nós fazemos opção pelo Piauí", declara.
Visivelmente mais velho e com cabelos brancos, mesmo perfil adotado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho, o discurso de João Vicente é marcadamente de oposição e também de mágoa. Basta lembrar que em 2014, ao desistir da sua candidatura à reeleição para dar lugar a Elmano Ferrer (o véim trabalhador) ele chorou bastante durante a entrevista alegando, entre outros, motivos pessoais. Antes disso, em 2010, ele disputou a vaga de governador brigando com Wilson Martins (na época seu partido estava aliado com o PT) para usar a imagem de Lula e Dilma em seu material de campanha.
Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: